quinta-feira, 2 de julho de 2015

Azougue Laboratório de Experimentação Cênica

A parceria entre a professora doutora Marianna Francisca Martins Monteiro e os artistas Alício Amaral e Juliana Pardo origina, em 2013, o curso de extensão: O Trabalho do Ator/Bailarino a Partir das Danças Tradicionais Brasileiras Cavalo Marinho e Maracatu Rural; que integra os Laboratórios de Experimentação Cênica do projeto de extensão: Cultura Popular Brasileiras, Tradição e Treinamento Cênico - Instituto de Artes da UNESP (IA/UNESP).
Deste curso de extensão que teve duração de dois anos (2013/2014) surgiu o Azougue Laboratório de Experimentação Cênica, com a direção artística de Alício Amaral e Juliana Pardo.
O Núcleo é formado por atores, performers e bailarinos, que com suas diversas experiências contribuem para o enriquecimento artístico e cênico da própria pesquisa. É através dessa diversidade de olhares que vêm se estabelecendo um processo de investigação a partir das ações físicas, das evoluções coreográficas, da musicalidade, das qualidades energéticas e dos jogos cênicos presentes nessas brincadeiras, ao mesmo tempo em que busca trazer para o trabalho artístico as referências que fomentam a formação artística de cada integrante.

Direção Artística: Alício Amaral e Juliana Pardo.
Criadores-Intérpretes: André Simões, Carolina Moya, Cibele Mateus, Filipe Edmo, Piéra Varin.

Trabalhos do grupo:
Espetáculo Anjos Tortos - 2015